GIMP: Melhor que Photoshop.
Independentemente do seu tipo de trabalho, sempre aparece aquela imagem que precisa de uma correção ou está grande demais para ser enviada por e-mail. Ou fazer uma edição e montagens super complexas.
Para casos como esses, os usuários do Linux e outros sistemas, podem contar com o Gimp (www. gimp.org), um software de edição de imagens gratuito e aberto (open source, ou seja, ele e seu código-fonte pode ser livremente distribuido e modificado, como queira as suas necessidades.) que pode ser usado desde por amadores até por profissionais de alto nível.
Para o dia-a-dia, as funções de ajustes de brilho, contraste e cores facilitam bastante a vida. Depois que a imagem está pronta, é só usar a função de redimensionamento, salvá-la com o tamanho desejado e enviar por e-mail.
Um ponto positivo do Gimp é que ele é bastante intuitivo. Apesar de ser completamente diferente dos programas de edição de imagem, a maioria das pessoas aprende as tarefas básicas com apenas alguns minutos de uso (como na maioria dos softwares open source). Já para os usuários avançados, o programa conta com alguns recursos que misturam imagens vetoriais ao desenho bitmap e vem com diversos filtros que podem melhorar a qualidade das fotos.
Há versões para vários sistemas operacionais, incluindo o Linux, o Windows, o Unix e o MacOSX.
Saiba mais em: http://pt.wikipedia.org/wiki/GIMP
Nenhum comentário:
Postar um comentário