Software escreve 200.000 livros

Philip M. Parker é professor de ciência do gerenciamento na Insead, uma escola de negócios com campi em Fontainbleau, França e Cingapura, e também o criador de um software de Inteligência Artificial que escreveu 200.000 livros sem a ajuda de qualquer ser humano.

Os livros são dos mais variados assuntos, incluindo estudos de Marketing, Guias de saúde, Dicionários especializados, aprendizado de línguas e referências. E, o mais espantoso, mesmo com livros de mais de 100 páginas, o tempo de produção é extremamente baixo, algo entre 13 minutos e 3 horas, noticiou o site Gizmodo.

O software, baseado em Inteligência Artificial, utiliza pesquisas feitas na internet apoiadas apenas em um assunto inserido pelo "autor". A partir daí, o programa começa a recolher informações em notícias, tabelas, livros no Google Books, sites específicos, pesquisas públicas e qualquer outro local de informações. Após juntar algumas informações, ele começa a trabalhar de forma frenética, abrindo um processador de texto e compilando as informações em um livro ao vivo. Além disso, reconhece várias línguas ao mesmo tempo, traduzindo notícias e mesclando línguas em um livro. De acordo com o site BoingBoing, o produto final está completo, com paginação, formatação, gráficos índice e capítulos.

Um vídeo disponível abaixo, também revela que o software poderá ser utilizado para outras coisas, como professores virtuais que, construídos em 3D, poderiam ensinar a preços bem mais baixos do que o de um professor normal. Além disso, programas de televisão, com apresentadores, participantes, atores (humanos, animais ou personagens de desenho) e games também poderiam ser desenvolvidos através do sistema.

9 comentários:

Petterson Lima disse...

Eita porra ._.'
Sério, as vezes a tecnologia me dá medo
professores 3D UHASHUAHUS
meu deus.

ED CAVALCANTE disse...

se esse programa escreve os livros baseado em pesquisas na net, obviamente ele se utiliza do velho CTRL C CTRL V ! KKKKK DEVE MONTAR TEXTOS COM FRAGMENTOS DE OUTROS TEXTOS.

Paladyno disse...

[O_O] Cacilda! Ctrl+C & Ctrl+V com inteligência artificial! Que maravilha...
E viva a evolução tecnológica, a cada dia é um susto novo.

Unknown disse...

Parabéns pelo blog, gostei :D

Fermina Daza disse...

O meu único medo com tudo isso é de que o ser humano deixe de pensar e jogue esta atitude tipicamente humana para o computador também.
Acho importante os avanços tecnológicos, são, sem dúvidas, somas para uma vida mais ágil.
Mas fico preocupada com a criatividade que cada vez mais se perde.

Bom saber dessa notícia.

Passarei mais vezes.

Dá uma visitada ao meu:
www.fernandapansica.blogspot.com

(Didixy) Conquistadores disse...

Não creio que deva ficar muito bom, mas fico pensando o cara que inventou isso. A mente dele. Putz. Muito bom.

Abs
_______________
"Walk Hard - A história de Dewey Cox".

www.conquistadoresdm.blogspot.com

Kerplunk Dalle disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

melldels

daki a poco eu viro biônica

:B


continua com o blog assim ein?!

bj

By : Kerplunk Dalle Springfield

Thiago! disse...

Se é baseado em pesquisas na net, com o tanto de site que num tem nada que preste, muitos do livros naum deve valer nada!

=D

vitor Marques disse...

pow é muito livro em
kkkkkkkkkkkk
vlw

Seguidores

Copyright 2006 H4ck3rik.com - GPL License