Botas-morcego

Um designer holandês desenhou botas ao estilo "morcego" para que os passageiros do metrô de Londres possam experimentar posições mais confortáveis durante a viagem. Os sapatos criados por Eelko Moorer permitem que os passageiros fiquem com as mãos livres nos momentos de rush, segundo a rede de TV Sky News.

Moorer, morador de Londres, conseguiu que sua namorada, Alice Wolff, experimentasse as botas no metrô. "Nós tivemos reações diferentes dos usuários do Tube (nome pelo qual o metrô é conhecido). Alguns ficaram surpresos, outros gostaram, outros ficaram apavorados", contou ele.

A criação do holandês de 32 anos veio quando ele pensava em como melhorar "chatas e ordinárias viagens". As botas estão em exposição em Milão para jovens artistas britânicos, organizada pelo Conselho Britânico e Museu de Design de Londres.

"Eu gosto da idéia de fazer algo que dê as pessoas alívio e possa alegrar suas vidas", disse Moorer à Sky News.

(FOTO: A namorada de Eelko Moorer experimenta botas-morcego em metrô de Londres.)

Menino Privado

Um garoto de 2 anos e meio prendeu a cabeça em uma tampa de privada e, depois de não conseguir removê-la, ele e sua mãe se dirigiram a uma unidade do Corpo de Bombeiros da cidade de Braintree, no leste da Inglaterra.

"A mãe do garoto tentou tirar a tampa por cima da cabeça, mas não conseguiu. Em seguida, ela o trouxe até aqui e pediu que nós déssemos uma olhada. Então fomos ao trabalho e conseguimos tirar a tampa sem qualquer esforço", conta o bombeiro Chris Cox, que prestou atendimento.

"Nós simplesmente colocamos um pouco de detergente na sua cabeça e orelhas e a tampa escorregou suavemente pra cima", completou.

Cox disse ainda que o garoto foi "muito corajoso" e ficou muito contente e feliz depois que sua aventura terminou.

Morto-taxi

Um cemitério em Frankfurt, na Alemanha, está oferecendo um serviço batizado "táxi-cemitério". O pequeno veículo, do tamanho de um carrinho de golfe leva e traz pessoas idosas que queiram visitar os túmulos de parentes no amplo cemitério.

Não é cobrada nenhuma tarifa e o cemitério afirma que é o primeiro a oferecer este tipo de serviço. O "taxi-cemitério" pode ser usado das 11h às 18h.

Bêbado leva cavalo para dormir

Um alemão foi descoberto dormindo em um caixa de banco automático acompanhado de seu cavalo. Wolfgang Heinrich, 40 anos, da cidade de Wiesenburg, estava a cavalo quando resolveu parar para tomar um drinque com amigos.

Ao sair do pub, ele se deu conta que não poderia voltar cavalgando para casa e decidiu usar o cartão do banco para entrar no reduto e tirar um cochilo. Sammy, o cavalo, foi levado junto, segundo o site Ananova.

Heinrich e seu cavalo foram encontrados nas primeiras horas do dia por um cliente do banco. "Foi uma surpresa encontrar um homem e um cavalo dormindo no caixa do banco. Eu chamei a polícia", contou Stephan Hanelt, 36 anos.

Heinrich foi liberado com uma advertência. Os funcionários do banco, ao chegarem ao local, não foram surpreendidos pela presença da dupla, mas tiveram que limpar os vestígios deixado pelo cavalo.

(FOTO: Wolfgang Heinrich, 40 anos, dormia ao lado do cavalo.)

Macacada


Coréia do Sul, 12/04/2007 - A "Torre de Banana" possui cerca de 3 metros de altura e foi construída no parque de diversões de Everland, em Seoul.
Cerca de 5 mil bananas compõem a torre

(Falta de que fazer é uma bosta...)

China very Hair

Um trio de recordistas de cabelo está excursionando pela China exibindo as longas cabeleiras.

Os cabelos de Xu Huiqin medem 2.85 m. Já Feng Wan tem 2.98 m de cabelos e Shen Shuxiang, 2.30 m.

(FOTO: Mulheres exibem longos cabelos em Nanjing.)

Esse foi um post cabeludo...

Gata percorre 800 km

Uma gata de três anos percorreu 800 km em treze meses entre as cidades de Bordeaux e La Meuse, na França, para reencontrar seus amos, contaram os donos do bichano. Desaparecida em março de 206 no sudoeste da França, na véspera da mudança da família, a gatinha Mimine foi vista por seu dono na terça-feira em Tréveray, cerca de 13 meses depois e a 800 km do local onde vivia.

"Nós pensamos em todas as hipóteses. Seria ela ou não? Nós achávamos que alguém havia conseguido uma substituta e a trazido aqui para Bordeaux", contou a dona de 35 anos. "Mas seu pelo é o mesmo, seu coportamento é igual, e as crianças a reconheceram", afirmou, acrescetando que Mimine foi na direção dos amos para "pedir carinho".

A gata, que não tinha nem tatugem, nem coleira de identificação, quase não traz mais vestígios de sua aventura, com exceção de alguns carrapatos e das patas cansadas. Três veterinários consultados disseram que a aventura da gatinha é "inconcebível", "incompreensível" e "inimaginável".

"Não há qualquer explicação científica. É muito curioso que a gata tenha viajado tanto até um local onde nunca havia estado antes", disse a veterinária Marie-Pierre François, veterinária especializada em medicina e cirurgia felina. Se Garfield visse isso...

Mulher-Arranca-Tudo

Uma mulher israelense arrancou acidentalmente parte da língua do seu namorado durante um beijo apaixonado. O homem precisou ser levado a hospital em Israel para que a parte fosse recolocada na última quinta-feira, segundo informações da Reuters.

O hospital Nahariya informou em comunicado que o homem, ferido quando "beijava apaixonadamente sua namorada", foi liberado após a operação. Ele recebeu recomendação para que tome bebidas geladas e "evite beijos molhados" até que a língua fique totalmente curada.

Burro é levado ao tribunal

Um burro foi levado a um tribunal em cidade americana para prestar depoimento para a defesa do advogado Gregory Shamoun, o proprietário do animal. Ele responde a processo por barulho, causado pelo burro.

O burro Buddy foi levado à corte da cidade de Dallas, no Estado do Texas, nesta quarta-feira e foi posicionado de frente para os jurados, como tentativa de demonstrar sua gentileza e bom comportamento e não o animal agressivo e barulhento que ele vem sendo acusado de ser.

Shamoun está envolvido em uma disputa com o empresário do petróleo John Cantrell, que se queixou sobre um armazém que o advogado estaria construindo nos fundos de sua propriedade. Cantrell afirmou que, como retaliação à sua queixa, o advogado teria trazido o burro de seu rancho para o armazém.

O empresário reclama do barulho causado pelo animal e das pilhas de estrume. "Ele relincha muito a qualquer hora do dia ou da noite. Você nunca sabe quando ele vai se soltar", afirmou o empresário.

(FOTO: Agora diga! Qual é o Burro?)

Vibrador provoca alerta de bomba

Um centro de distribuição postal na Nova Zelândia foi evacuado por causa de um pacote suspeito, que no final das contas continha apenas um aparelho elétrico de massagem sexual, informa a imprensa neozelandesa.

Ao passar o pacote por uma câmera de raio X, os funcionários do centro postal, vizinho ao aeroporto de Auckland, foram alertados para a presença de fios elétricos suspeitos, destaca o Zealand Herald.

O pacote foi colocado em um cofre antiexplosivos, mas os serviços de segurança só agiram no dia seguinte. Depois de isolar o local, os agentes descobriram que o pacote continha apenas o aparelho sexual.

No entanto, a alfândega abriu uma investigação para determinar por quê os serviços de emergência não foram alertados imediatamente e o que levou os funcionários a manter uma suposta bomba 24 horas em um cofre.

Deputados publicam nº de telessexo em cartão

Parlamentares republicanos do Estado de Nova York, nos Estados Unidos, imprimiram por engano em cartão enviado à população o número do telefone de serviço de um telessexo. O número foi divulgado como se fosse de um serviço de aviso sobre a presença de condenados por abusos sexuais na vizinhança.

"Aparentemente houve um erro no número do telefone", admitiu o porta-voz republicano Ed Ward. Em vez de imprimir o número 1-888, o cartão veio com o código de área 1-800.

"O legislador do condado de Nassau Peter J. Schmitt quer que você se proteja de predadores sexuais", diz o texto impresso nos cartões. Ao ligar para o número enviado, a gravação avisa: "Olá, rapaz sexy. Bem-vindo a uma nova e excitante maneira de viver, com garotas quentes esperando para falar com você".

Vídeo: Fazendo a Monalisa com o Paint

É incrível o que um artista de verdade pode fazer! Ainda mais no campo de design digital.
É possível criar mundos e maravilhas...
Programas de Artes Plásticas no computador (ex. GIMP, Photoshop, e outros...) estão cada vez facilitando a vida do Design. Novas ferramentas praticamente eliminam o trabalho braçal do artista.
Mas... absurdos acontecem!
Tem pessoas que recorrem ao pré-histórico e bizarro...
Um Pequeno exemplo: Um cara desenhou manualmente a Mona Lisa (sim, aquela do Da Vinci!) no MS Paint! (sim, aquela coisa bizarra que vem em todas as versões do Windows.)
Não vá pensando "Ah, deve ser igual à desenho de criança!", mas aí que vc se engana! O serviço tem qualidade comparável a de uma foto!
Trabalho imenso e prefeito!
Não acredita?
Dê uma olhada no vídeo dessa criatura.
Aí vai o link: http://www.youtube.com/watch?v=uk2sPl_Z7ZU

É incrível!
Ou Veja aqui!

Massacre em Universidade

O atirador que abriu fogo contra estudantes da Universidade Virginia Tech, matando pelo menos 30 pessoas antes de tirar sua vida, era um estudante asiático, do sexo masculino, que morava em um dos dormitórios da instituição, na cidade americana de Blacksburg, disse hoje o presidente da universidade, Charles Steger, de acordo com a CNN. Não se sabe ainda se o atirador que matou 30 pessoas em sala de aula e se suicidou foi o mesmo responsável pela morte de duas pessoas em um dormitório, duas horas antes.

Steger não deu mais detalhes sobre a identidade do atirador, assim como desconhece se ele matou apenas os estudantes em sala de aula ou foi responsável elas 32 mortes. Ele adicionou, entretanto, que não acredita que exista um segundo atirador.

O chefe da polícia da universidade, Wendell Flinchum, informou ontem à noite que já possuía uma identificação preliminar do atirador, mas que não seria divulgada durante a investigação.

No primeiro ataque, acontecido ontem na Virginia Tech, às 7h15 locais, um homem matou duas pessoas no alojamento estudantil Ambler Johnston. Duas horas mais tarde, no edifício Norris Hall, com salas de aula, um segundo ataque deixou 31 mortos, incluindo o atirador.

"Estamos trabalhando intensamente para determinar se os dois incidentes estão relacionados", disse Flinchum.

Conheça os piores tiroteios registrados em escolas dos Estados Unidos desde 1989.

1º de janeiro de 1989: Stockton, Califórnia. Homem mata cinco crianças e fere 30 pessoas.

1º de outubro de 1997: Pearl, Mississippi. Um adolescente mata dois estudantes e fere seis.

1º de dezembro de 1997: Paducah, Kentucky. Um adolescente mata 11 estudantes e fere cinco.

24 de março de 1998: Jonesboro, Arkansas. Dois adolescentes matam quatro alunos e um professor.

21 de maio de 1998: Springfield, Oregon. Um adolescente mata dois estudantes e fere 25.

20 de abril de 1999: Littleton, Colorado. Dois adolescentes matam 13 pessoas em sua escola, a Columbine High School.

10 agosto de 1999: Los Angeles, Califórnia. Homem mata duas crianças e dois adultos numa pré-escola.

21 de novembro de 1999: Deming, Novo México. Um adolescente mata uma aluna.

- 25 de março de 2001. Santee, Califórnia. Um adolescente mata dois estudantes e fere 13 pessoas.

21 de de março de 2005: Red Lake, Minnesota. Um adolescente mata nove pessoas, incluindo cinco estudantes.

8 de novembro de 2005: Jacksboro, Tennessee. Um adolescente mata o vice-diretor da escola e fere duas pessoas.

27 de setembro de 2006: Bailey, Colorado. Homem faz seis estudantes de reféns e mata uma aluna.

30 de setembro de 2006: Weston, Wisconsin. Um adolescente mata o diretor de uma escola secundária.

2 de outubro de 2006: Nickel Mines, Pensilvânia. Um homem mata cinco meninas em uma escola amish.

(FOTO: Eric Harris, 18 anos, e Dylan Klebold, 17 anos, testam armas em vídeo caseiro: os dois foram responsáveis pelo massacre em Columbine.)

Título de obra mais estranho

Um livro sobre carrinhos de supermercado foi nomeado vencedor de concurso do título de livro mais estranho. "Os carrinhos de supermercado das ruas do leste dos Estados Unidos: um guia de identificação da espécie" oferece uma classificação quase científica de todas as variedades de carrinhos de supermercados encontrados nas ruas americanas, desde veículos velhos e abandoandos, até os que são vandalizados elaboradamente.

A obra, da artista Julian Montague, baseada na cidade americana de Bufallo, traz também carrinhos destruídos por nevascas ou por um choque com trem. O livro recebeu um terço dos 5,5 mil votos da categoria no concurso da revista The Bookseller, de Londres.

O segundo colocado foi "Mulheres tatuadas da montanha e caixas de colheres do Daguestão", de Robert Chenciner, Gabib Ismailov, Magomedkhan Magomedkhanov and Alex Binnie, da editora Bennett & Bloom.

(FOTO: "Os carrinhos de supermercado das ruas do leste dos Estados Unidos: um guia de identificação da espécie" ganhou prêmio de livro com título mais estranho.)

Sem noção...

Homem-outdoor

O desempregado Edson Aparecido Borin Alves, 32 anos, conseguiu vencer o fantasma do desemprego vendendo espaço publicitário do seu próprio corpo. Ele passeia sem camisa pelas ruas da pequena Tanabi, interior de São Paulo, mostrando 20 tatuagens de logomarcas de estabelecimentos comerciais da cidade, que possui espalhadas nas costas, braços e peito.

"Ganho uns R$ 1,3 mil por mês e ainda meus clientes, que são todos amigos, me ajudam pagando outras despesas", diz Alves, conhecido na cidade como "Baiano Facada".

A idéia de usar corpo para hospedar anúncios publicitários ocorreu há cerca de dois anos, quando Alves conversava com um amigo na mesa de um bar e apostou que tatuaria uma garrafa de conhaque nas costas.

"Ao ver que eu tinha coragem, meu amigo sugeriu que tatuasse a logomarca da ótica dele. Eu disse que, desde que ele me pagasse por isso, eu tatuaria. Ele pagou e eu então tatuei", conta Facada.

A partir daí, Facada passou a ampliar o "espaço publicitário" do seu corpo. Hoje, das 31 tatuagens que tem, 20 são comercializadas. Além da ótica, há logos de marcas de lojas de presentes, de informática, supermercado e até de uma concessionária de veículos, que está cravada no lado direito do seu peito.

Para cada tatuagem, ele cobra de R$ 70,00 a R$ 200,00. A ótica de um amigo é sua maior cliente, e paga R$ 600,00 por mês. Os comerciantes aprovam a veiculação. Segundo eles, o retorno é garantido. "Compensa mais que pagar publicidade em rádio e jornal", diz a comerciante Ana Carla Santos Bertolli, que paga R$ 100,00 por mês para fazer propaganda do seu mini-mercado.

Para veicular os anúncios, Alves caminha sem camisa pelas ruas da cidade, onde atrai todo tipo de curiosos e conhecidos. Mas esclarece que no contrato que faz com seus clientes não tem obrigação de andar sem camisa sempre. "Mas faço isso porque gosto deles", diz. Mas se o cliente não pagar pela publicidade? Alves tatua X bem grande sobre a primeira tatuagem, como fez com a Auto-Escola Atual, cujo logotipo foi fechado por dois X bem grandes.

Alves, que está um ano desempregado, diz o dinheiro que arrecada com a publicidade o ajuda a manter enquanto não consegue outro emprego de serviços gerais. Sobre o uso do copo ele diz: "Não me importo com a ocupação dos espaços do meu corpo, por isso ainda vou usar outras partes para mais publicidade", disse.

(FOTO: O desempregado Edson Aparecido Borin Alves, 32 anos, conseguiu vencer o fantasma do desemprego vendendo espaço publicitário do seu próprio corpo.)


Geladeira Instantânea

Você todo alegre por ter um churrasco na manhã de um feriado, nem dorme de noite pensando nisso. No dia seguinte você descobre que esqueceu de colocar as brejas (cerveja) para gelar. Ai pensa:
- O que que eu vou fazer?

Para se safar de situações do tipo, leia esse incrível manual de como gelar a breja em 3 minutos (não, não tô maluco, eu testei isso e funcionou).

Então aproveite!

ATENÇÃO: Esse método é um pouco perigoso! Por isso leia o manual por completo e siga todas as orientações!
Não me responsabilizo por qualquer dano!

Vendendo Lebre por Gato

Um gato é o morador mais famoso do bairo de Nazareth, na cidade colombiana de Riohacha. É que o animal chamou a atenção dos vizinhos por se parecer com um coelho. "Ele come vegetais e pão e salta com as patas traseiras que tem a mesma forma das patas de coelho", explica a dona do bichano Ibelis Aponte.
Há 10 meses, um vizinho deu a ela um gato para ajudar a combater os ratos que moravam na casa. "Primeiro reparei que ele tinha um olho de cada cor. Depois notei que caçava os ratos mas não os comia e que caminhava dando saltos com as patas traseiras". Apelidado de "gatelho", o animal virou mascote do bairro e ganhou as páginas do jornal El Tiempo. A publicação chegou a conversar com o zootecnista
Fernando Prieto que avaliou e se impressionou com o caso. Entretanto, Prieto explica que as semelhanças entre o gatelho e um coelho de verdade devem ser apenas má formações nas pernas do animal. "Geneticamente, é impossível cruzar dois animais de famílias distintas. Um é felino o outro é um leporidae (animais que tem o lábio partido)", explica.
(Foto: Gato tem as patas traseiras parecidas com as de um coelho, em Riohacha.)

Chaves de banco na rua

Uma funcionária da limpeza deixou as chaves da porta da frente de um banco sobre um caixa de dinheiro que fica na rua na cidade de Pinner, no Reino Unido. Um pedestre encontrou as chaves e as devolveu à equipe do banco Natwest no dia seguinte, segundo o jornal Daily Mirror.

Paul Andrews, 58 anos, não podia acreditar no que viu enquanto se dirigia a sua casa. "Eu testei as chaves na porta do banco e funcionou. Então eu tranquei o local, mas guardei as chaves em meu bolso e fui para casa", disse.

"Eles gastam fortunas para ter certeza que tudo está trancado e então alguém deixa a chave fora. Eu fico feliz que não tenho nenhuma conta neste banco", criticou Andrews. Ele chamou a polícia, mas dois policiais orientaram que entregasse as chaves pessoalmente.

Entretanto, segundo Andrews, a equipe do banco não ficaram felizes quando ele devolveu a chave na manhã seguinte. "Eles são funcionários da limpeza. Se qualquer um tivesse entrado, a segurança estaria aqui em um instante", disse o gerente Kay Patel. Um porta-voz do banco informou que as chaves foram trocadas após o incidente.

Sexo em carro errado

Um casal alemão entrou em um carro para uma noite de sexo, mas os dois acabaram presos porque entraram no veículo errado. Bernhard Stadlinger, 24 anos, estacionou o carro VW Golf, de cor preta, de sua irmã, ao lado de outro Golf.A chave aparentemente funcionava em ambos os carros. Stadlinger entrou no carro errado com uma mulher que conheceu em discoteca no distrito de Bad Kissingen, na Bavária, segundo o site Ananova.

Os dois foram descobertos horas depois pela verdadeira dona do veículo, Petra Eichinger, 42 anos, que chamou a polícia.


Homem-aranha francês

O francês Alain Robert, conhecido como "o homem-aranha", escalou hoje em Bratislava o edifício da Rádio Eslovaca, um edifício em forma de pirâmide invertida. Acostumado a façanhas do gênero, Robert levou apenas 20 minutos para subir os 50 metros da construção.

Ele começou a escalar a parede externa do prédio pouco depois das 13h (8h em Brasília), e em 20 minutos tinha chegado ao terraço.

Durante subia por um dos pilares laterais, o atleta fez paradas para descansar em cada andar, já que tinha torcido o tornozelo, como revelou à imprensa.

Robert assumiu todo o risco da operação. Após chegar no topo, o francês foi interrogado pela Polícia, que, ao comprovar que tinha permissão para realizar a escalada, não criou problemas.

Começa hoje em Bratislava a oitava edição do festival de cinema de montanha e aventuras "Hory". Um dos principais convidados é o escalador francês, de 44 anos.

Em sua carreira, Robert subiu 70 arranha-céus no mundo todo, incluindo edifícios emblemáticos, como a Torre Eiffel de Paris, as Torres Petronas da Malásia, a ponte de Harbour em Sydney, e a parede de vidro da Torre Sears de Chicago.

Alain Robert ostenta o recorde mundial de escalada livre e foi premiado em 1983 pelo Comitê Olímpico Internacional (COI).

(Foto: Alain Robert, o "homem-aranha" francês, escalou o prédio de 50 metros de altura em apenas 20 minutos.)

Cacatua tenta chocar ovos de Páscoa

Pippa, a cacatua que vive no santuário ecológico da cidade britânica de Nuneaton passou os últimos dias recolhida aos seu ninho. É que ela está empenhada em chocar os ovos de Páscoa que ela roubou de seu dono. Geoff Grewcock, conta que Pippa pegou os ovos no domingo de Páscoa e levou diretamente para o ninho e não saiu mais de lá. "Até que ela perceba que não são ovos de verdade, nós vamos deixar lá".

Manual do Colador

Achei esse ótimo manual para quem quer passar (ou pelo menos tentar) passar numa prova difícil!
Totalmente Completo: Como agir para não ser for pego, técnicas seguras, material necessário entre outros. Aproveitem!!!
OBS: Não me responsabilizo por qualquer anulação de prova, ou reprovação. Espero que tenha entendido antes de me chingar!)
(Foto: Não sou o cara da foto, nem o conheço! Aliás... Nem te conheço!)

Semáforos com bonecos 'descontraídos'

Um jovem artista instalou figuras de bonecos bebendo, urinando e deitados em semáforos nas ruas de Praga. Ele afirmou que quer libertar a figura de "sua camisa de força".As autoridades de Praga não acharam graça e retiraram as figuras dos semáforos das ruas.
A retirada não foi rápida o suficiente e alguns pedestres se depararam com as figuras ao atravessarem as ruas hoje.
(Foto: Imagem mostra o boneco urinando em semafóro.)

Pipa brasileira tenta quebrar recorde

Aquela que é considerada pelo seu criador como a maior pipa do mundo, com 1.070 m quadrados de área, será exposta, em São Paulo, para visitação. A criação passará por medição para homologação no Guinnes Book, o livro dos recordes.Aos 68 anos, Ken Yamazato, criador da obra, dedicou cerca de 8,5 mil horas para concluir o seu trabalho, iniciado em 1999. Se o trabalho fosse contínuo, dia e noite, é como se Yamazato tivesse ficado um ano, sem dormir, para concluir a obra.

Para se ter idéia do tamanho da pipa, ela equivale à área ocupada por 178 carros populares ou duas quadras de basquete. Se pensarmos em uma pipa normal, que as crianças costumam empinar nos parques, seriam necessárias cerca de 49 mil delas para ocupar a área do "Tapete Mágico", como foi batizada a obra.

Apaixonado por "objetos voadores" desde a infância, Yamazato trabalhou como engenheiro mecânico e de segurança do trabalho até se aposentar em 1991. Daí para a frente se dedicou à sua paixão e hoje se intitula como "engenheiro de pipas".

"Cheguei a tentar experimentos com foguetes, mas não deu certo. Quase coloquei fogo na Faculdade de Engenharia de São Carlos", diz. "Sorte que os bombeiros estavam por perto".

O "Tapete Mágico" foi ao ar pela primeira vez em 2002, com 94 m quadrados. Ano a ano foi ampliado, até subir com 600 m quadrados em 2004. Com o tamanho de agora, ele quer ter a pipa homologada como a maior do mundo.

Apartamento
Quem imagina Yamazato trabalhando em um grande galpão, se engana. Todo o trabalho é feito dentro de um apartamento de 80 m quadrados, na zona sul de São Paulo. "Tudo é estocado dentro de casa. Trabalho em uma mesa de 1 m quadrado. Depois de tudo dobrado, a pipa ocupa um espaço de cerca de uma caixa d'água de 500 l", diz.

Yamazato afirma que tem preocupação ambiental e sua obra é feita majoritariamente com material reaproveitado. O corpo da pipa é feito com sacos de lixo de 60 l. Também foram usadas fita adesiva, palitos de dente, cadarços reaproveitados de sapatos, retalhos de madeira recolhidos em marcenarias, tecido e pedaços de câmaras de ar para as emendas.

Durante o ano, Yamazato costuma capacitar professores em escolas para levar adiante o seu "projeto multidisciplinar". "As pipas são utilizadas como instrumento pedagógico em aulas de matemática, física, ciências e até biologia. Algumas das minhas obras são no formato de lulas e moluscos, por exemplo."

Yamazato financiou o seu livro "Engenheiro de Pipas", cuja edição de 2005 foi lançada com 2 mil exemplares, com a venda de dois carros de sua propriedade. "Hoje eu ando a pé, mas quero deixar esse legado às futuras gerações", diz.

O "Tapete Mágico" deve ir ao ar em agosto ou setembro, provavelmente em Maceió, capital alagoana, onde as condições climáticas e de vento são consideradas ideais por ele.

"Pode ser também em Bertioga, mas ainda depende de algumas negociações", diz. Quando for ao ar, uma equipe de cerca de 15 pessoas deverá participar da missão. "Normalmente trabalho sozinho. Mas colocar no ar, sozinho, é impossível".

Exposição
A maior pipa do mundo estará exposta somente hoje dentro da mostra "Pré-Centenário da Imigração Japonesa", uma exposição de arte Nipo-Brasileira. A exposição estará aberta a partir das 20h30, no clube Paineiras do Morumby. O endereço é avenida Doutor Albert Penteado, 605, Morumbi, São Paulo.

Do dia 11 a 29 de abril, no mesmo local, serão expostos quadros, obras de arte e, inclusive, outras pipas, de menor dimensão, de Yamazato.

(Foto: O engenheiro ao lado da pipa gigante.)

Junk food domina TV para jovens

Por favor! Leia...
Há anos as autoridades de saúde pública vêm alertando que bombardear crianças com comerciais de junk food contribuiu para o problema da obesidade infantil. Os conglomerados alimentícios, ansiosos por evitar regulamentação federal, assumiram diversos compromissos de melhorar sua publicidade, incluindo uma promessa, em dezembro, de atender a metas de promoção de alimentos mais saudáveis e da boa forma física.

A Kaiser Family Foundation divulgou na quarta-feira um estudo que, segundo ela, oferece uma maneira de medir o progresso das empresas nesse sentido. A fundação, grupo sem fins lucrativos que se concentra em questões de saúde, constatou que 50% do tempo dedicado a comerciais em programas infantis é ocupado por anúncios de comida. Entre os comerciais dirigidos a crianças e adolescentes, 72% são de doces, salgadinhos, cereais açucarados ou restaurantes de comida rápida.

Esses comerciais "em larga medida divulgam produtos que as crianças deveriam estar comendo menos, e não mais, se queremos enfrentar o problema da obesidade infantil", disse Victoria J. Rideout, diretora do programa de estudo de entretenimento, mídia e saúde da fundação.

Os resultados do estudo foram apresentados em um evento de duas horas, em Washington, no qual foram exibidos comerciais de produtos como o Cocoa Krispies, da Kellogg's, Twisted Cheetos, da Frito-Lay, e Crunch, da Nestlé. De acordo com a fundação, apenas 4% dos comerciais que ela acompanhou se referiam a laticínios, e apenas 1% a sucos de fruta. Não houve comerciais de frutas ou legumes no período em estudo.

Os executivos do setor alimentício e os do setor publicitário afirmam que os dados do estudo, que engloba 2.613 comerciais exibidos em 13 redes de televisão entre maio e setembro de 2005, são velhos, e que o setor realizou progressos desde então. "O estudo é um bom retrato da situação que existia em 2005", disse Nancy Green, vice-presidente de saúde, bem-estar e tecnologia da nutrição na PepsiCo, em um painel de discussão sobre o estudo. "Mas menos de 1% de nosso esforço de marketing é dirigido às crianças. E estamos tomando providências para reforçar a publicidade de nossos produtos mais saudáveis". A PepsiCo controla marcas como a Quaker e os sucos Tropicana.

Daniel Jaffe, vice-presidente executivo da Associação Nacional de Anunciantes norte-americana, disse que o estudo ignorava as mudanças promovidas pelas empresas para minimizar a exposição das crianças a anúncios de produtos menos nutritivos. "Houve mudanças no mercado ao longo dos últimos 18 meses, entre as quais a introdução de produtos novos e reformulados", disse ele, se referindo, por exemplo, a marcas com menos calorias, sódio, açúcar ou contendo cereais integrais.

O estudo da fundação, conduzido pela Universidade de Indiana sob a direção de Rideout, constatou que alimentos são de longe o produto mais veiculado para crianças, seguidos por mídia (incluindo filmes, videogames e música). Dos comerciais de alimentos examinados pelo estudo, 34% se referiam a doces e salgadinhos, 28% a cereais e 10% a fast food. Rideout afirmou que quase 100% dos cereais veiculados nesses comerciais têm alto teor de açúcar.

Os crianças da faixa etária dos 8 aos 12 anos assistem a mais comerciais de comida do que as mais novas, ou os adolescentes, constatou o estudo. Crianças dessa faixa etária assistem a 21 comerciais de televisão para alimentos a cada dia, o que representa mais de 7,6 mil ao ano.

As crianças entre os dois e os sete anos assistem a 12 comerciais de alimentos por dia, ou cerca de 4,4 mil ao ano. Os adolescentes ¿13 aos 18 anos- assistem a 17 comerciais de alimentos por dia, ou seis mil ao ano. O total da faixa dos oito aos 12 anos é mais elevado, segundo Rideout, porque eles assistem não só programação infantil mas coisas como reality shows e seriados de comédia.

A crescente conscientização quanto à obesidade infantil galvanizou os grupos de pressão do setor de saúde a organizarem campanhas contra as grandes empresas de alimentos pela redução na publicidade de junk food dirigida a crianças. Os grupos que expressaram preocupação quanto à questão incluem a Academia Norte-Americana de Pediatria, que pediu pela proibição dos comerciais de junk food dirigidos às crianças mais novas; além disso, a Comissão Federal do Comércio, o Departamento de Saúde e Serviços Humanos e o Instituto de Medicina, uma organização sem fins lucrativos, também protestaram.

Em dezembro do ano passado, 11 grandes empresas, entre as quais PepsiCo, McDonald¿s e Kraft Foods, concordaram em adotar regras voluntárias que tornariam alimentos ou estilos de vidas mais saudáveis o tema de pelo menos 50% de toda publicidade dirigida a crianças de 12 anos ou menos, de acordo com C. Lee Peeler, presidente do Conselho Nacional de Revisão Publicitária.

As regras não oferecem uma definição específica quanto ao que é saudável, e cada empresa definirá suas metas, ele afirmou. A Iniciativa de Publicidade de Alimentos e Bebidas para Crianças, também presidida por Peeler, quer que as empresas assumam compromissos quanto a essa meta até o terceiro trimestre deste ano, segundo ele. Rideout disse que o estudo da fundação ajudaria a medir se essas iniciativas conduzem a mudanças verdadeiras no conteúdo publicitário.

A Comissão Federal de Comunicações também formou um grupo de trabalho para estudar o impacto da mídia sobre a obesidade infantil, com representantes da Walt Disney, General Mills e PepsiCo, além de profissionais de saúde e representantes de organizações de defesa do consumidor.

Dicas: Mozilla Firefox e Internet Explorer

Os browsers Firefox e Internet Explorer vêm configurados, por padrão,
para conexões dial-up (discada). Se você usa conexão banda larga
(ADSL, cabo, etc), é possível acelerar significativamente sua
navegação pelos mares virtuais. Basta alterar algumas poucas
configurações. Veja:

Firefox
  1. Digite na barra de endereço about:config;
  2. Em seguida, digite a palavra network, no campo "Filter" (ou "Localizar Nome");
  3. Duplo clique em network.http.pipelining para marcar a opção TRUE;
  4. Duplo clique em network.http.pipelining.maxrequests e edite o valor para 10;
  5. Reinicie o seu browser e curta a navegação mais rápida!

Internet Explorer
  1. Vá em Iniciar/Executar e digite regedit;
  2. Selecione HKEY_CURRENT_USER/Software/Microsoft;
  3. Selecione Windows/Current Version/Internet Settings;
  4. Duplo clique em MaxConnectionsPer1_0Server e MaxConnectionsPerServer;
  5. Altere o valor atual para 10 (DECIMAL);
  6. Feche o Regedit e reinicie o browser. Pronto!
Como você pode ver, no Firefox é bem mais fácil! Por isso eu recomendo o Mozilla Firefox!
Você pode baixar aqui!

Prêmio! Implante de silicone

Uma promoção de uma emissora de rádio da cidade de Tubarão, no sul de Santa Catarina, está atraindo a atenção de centenas de mulheres. O prêmio para a vencedora é um implante de silicone e todo o tratamento pós-operatório.O concurso intitulado "Encha o Peito e diga que é Cidade" premiará a autora da carta mais criativa ao explicar por que merece o implante de silicone. Vale fazer uma confissão emocional ou até admitir que se trata de uma mera vaidade da candidata.

A rádio Cidade calculava que receberia inscrições de cerca de mil mulheres, mas os números devem ultrapassar a marca. Segundo Márcio Lemos Lemes, diretor comercial da emissora, a idéia surgiu após uma pesquisa realizada no centro de Tubarão. "Perguntamos o que as pessoas queriam ganhar e havia algumas alternativas. Para nossa surpresa, o implante de silicone nos seios foi citado por quase 90% das mulheres", conta. "Como pretendíamos fazer algo para atingir o público feminino, surgiu a idéia de dar a cirurgia como prêmio".

"Existem várias promoções que dão carro e moto, queríamos algo diferente", afirma Lemos. "Mas não imaginei que daria tanta repercussão", explica.

A promoção provocou o interesse das moradoras de Tubarão. A manicure Fernanda Rodrigues Skiba, 27 anos, disse ter reescrito sua carta pelo menos uma dezena de vezes e garante necessitar de 200 ml de silicone nos seios. "Todo mundo vai participar. Eu mesma escrevi umas dez vezes minha carta. Vejo que não está boa e mudo tudo. Preciso muito de um implante, pois meus seios são desproporcionais ao meu corpo", diz ela.

Seis urnas estão espalhadas pelo centro da cidade e o prazo para as inscrições acaba em junho. Além da cirurgia avaliada em R$ 5 mil, a ser realizada em uma clínica especializada de Tubarão, a rádio Cidade dará à ganhadora todo o tratamento pós-operatório e os cremes necessários para a recuperação.

Moradoras de outras cidades também podem participar e a única exigência é que as candidatas tenham mais de 18 anos.

(Foto: Cartaz do concurso da rádio que promete cobrir custos da operação de silicone.)

Pinturas usando apenas café

Dois artistas americanos realizam pinturas usando apenas café como matéria prima. Ao longo dos anos, eles realizaram centenas de obras usando a matéria-prima única, sem aditivos.O casal Andrew Saur e Angel Sarkela-Saur, ambos formados pela Universidade de Minnesota, em Duluth, afirma que são os primeiros a usarem o processo para obter tonalidades muito escuras. Outros artistas já haviam usado banhos de café para realizar desenhos e sombreados.

Uma das primeiras exposições das obras foi realizada em uma cafeteria em Duluth. O acervo pode ser conferido e comprado a partir do site http://www.justcoffeeart.com.

(Foto: Retrato de Bob Marley feito em café.)

Novos craques em futebol de mesa

Sob as traves, Papai Noel repõe a bola em jogo. Sir Thomas More domina na zaga e lança Flash Gordon no meio-campo. O herói espacial dribla Lúcifer e passa para Deus, na cara da meta adversária, que marca na saída do goleiro. A narração acima bem que combinaria com um novo brinquedo comercializado pela 20ltd. É uma nova versão de futebol de mesa (ou pebolim, ou totó) com a disputa entre bons e maus.

A escalação dos times é hilária. A equipe boa, por exemplo, vem com Papai Noel no gol, e Sir Thomar More ao lado do craque inglês Booby Moore na dupla de zaga. A lateral conta com Dr. Jekyl na direita e Madre Teresa pela ala esquerda. O meio-campo traz o personagem infantil Christopher Robin ao lado de São Francisco de Assis e Flash Gordon. O trio de ataque vem com Mary Poppins, Gandhi e Deus.

O lado mau também é forte. A meta é defendida pelo Homem do Saco (o temido raptador de crianças). Na zaga duas mulheres: Rosa Klebb (vilã dos filmes de 007) e Lady Macbeth. As alas ficam sob os cuidados de Mr. Hyde pela esquerda e Jack, O Estripador na esquerda. O setor de meio-campo tem os líderes políticos Pol Pot, Adolf Hitler e Idi Amim. O ataque traz o Conde Drácula, Calígula e Lúcifer.

O brinquedo é todo personalizado e cada jogador traz as feições reais das personalidades. Ele foi desenvolvido pela Eleven Fourty Company, exclusivamente para ser comercializado pela 20ltd (www.20ltd.com), cuja moral é vender apenas 20 peças de cada produto oferecido. Tanta exclusividade tem um preço, e nada baixo: quase R$ 60 mil para levar para casa uma disputa divina. Ou infernal.

(Foto: Detalhe do jogo entre bons e maus: na imagem, Flash Gordon e São Francisco de Assis encaram Idi Amim e Adolf Hitler.)

Montanha de cocô salva mulher

Uma chinena sobreviveu à queda do sexto andar do prédio em que mora graças a um monte de excremento, informou a mídia local.

O acidente aconteceu na segunda, quando a dona-de-casa estava pendurando roupas no varal na cidade de Nanjing, capital da província de Jiangsu, no extremo leste do país. A informação é do tablóide Kuaibao.

"Alguns trabalhadores estavam limpando a fossa do edifício que estava muito sujo e entupia a toda hora", diz o jornal. "Ela provavelmente se desequilibrou quando se debruçou para pendurar roupas no varal e caiu em uma pilha de 20 centímetros de cocô".

A mulher sofreu apenas ferimentos leves informa a publicação.

Em março, uma garota de 6 anos apenas quebrou sua perna esquerda depois de cair do sexto andar na povíncia de Heilongjiang no nordeste da China.

(Foto: Isso é apenas um exemplo! O "monte" era bem maior!)

Camaleões Invisíveis

Um croata, preso pelas autoridades de seu país ao tentar entrar em Zagreb com 175 camaleões, explicou que traficava os animais pensando que eles ficariam invisíveis aos olhos dos agentes alfandegários.

Dragos Radovic, 25 anos, foi preso no aeroporto da capital croata depois de chegar em vôo que saiu da Tailândia. Os agentes desconfiaram da caixa que ele carregava e que parecia se mexer, informou o site de notícias Ananova.com.

Quando pediram que ele abrisse o pacote, descobriram os répteis que estão ameaçados de extinção. De acordo com as autoridades, a carga está avaliada em mais de R$ 240 mil. Radovic, entretanto, disse que pagou pouco mais de R$ 400 pelos animais em um mercado na Tailândia.

"O homem que me vendeu os animais prometeu que eles mudariam de cor e se tornariam invisíveis em qualquer ambiente, mas não funcionou", comentou Radovic.

Um veterinário que foi chamado para averiguar a situação dos camaleões disse que os répteis estavam desidratados e estressados com o vôo e por isso perderam temporariamente a capacidade de mudar de cor.

Planta 'Viagra'

Uma matéria fictícia publicada pelo jornal britânico Independent on Sunday no dia 1º de abril sobre uma planta com propriedades semelhantes às do Viagra resultou em uma onda de e-mails e telefonemas ao Royal Botanic Gardens, em Edimburgo, na Escócia. A matéria dizia que um jardineiro havia descoberto, por acaso, que a planta Erica carnea, nome científico dado a um tipo de arbusto que floresce no inverno, era capaz de provocar efeito semelhante ao do remédio.

A tradição de publicar matérias falsas, sem alertar leitores, no Dia da Mentira é levada a sério na Grã-Bretanha. E já provocou muitos mal-entendidos entre os desavisados. Mas, segundo a funcionária do Royal Botanic Gardens Charlotte Zammit, os jornalistas do Independent foram cuidadosos.

Eles entraram em contato com a entidade antes de publicar a matéria para se assegurar de que nenhum leitor entusiasmado sofresse uma intoxicação ao ingerir infusões contendo grandes quantidades da planta em questão.

Corrida às lojas
A matéria traz depoimentos de especialistas do Royal Botanic Gardens em Edimburgo. Fala de uma corrida louca às lojas de plantas, de homens brigando pelas últimas mudas de Erica carnea
ainda disponíveis para vender e de mulheres incomodadas com o interesse repentino dos maridos por jardinagem.

E cita um depoimento do suposto descobridor do efeito surpreedente do arbusto. O personagem fictício, um restaurador de móveis de 55 anos chamado Michael Ford, explica que tem o hábito de fazer experiências com bebidas à base de plantas e que um dia decidiu tomar uma infusão da urze (outra designação dada ao arbusto).

"O efeito foi quase imediato", diz o personagem. "Tive de ficar na minha oficina uma hora antes de poder andar decentemente pelas ruas".

(Foto: Planta responsável pela confusão. Nem precisa dizer porque ela foi escolhida, né?)

Maior xícara de café

O principal produtor de café do Panamá afirma que conseguiu preparar a maior xícara de café do mundo com 2.840 litros em um recipiente gigante no domingo. A empresa Cafe Duran usou 136 kg de café arábica para preparar a xícara que media 2,7 m.

O preparo demorou quatro horas. Aplausos, fogos de artifício e música marcaram o evento. A companhia enviará o dados para serem verificados pelo Livro dos Recordes. O recorde anterior era dos Estados Unido, com uma xícara de 2,5 mil litros preparada em Nova York em 1994.

O objetivo da xícara de café gigante foi chamar a atenção para a crescente indústria cafeeira do Panamá, segundo os organizadores. O café do recorde foi distribuído para participante e espectadores.

(Foto: Trabalhadores mexem 2.840 litros de café em uma xícara de 2.75 m de altura e 1.50 m de largura.)

Aposta e Raspa

Vence aposta e raspa cabeça de empresário

Donald Trump raspa a cabeça de Vince McMahon após vencer aposta em Detroit.

Sem Cométarios de minha pessoa!

Divorciados multados na Polônia

Legisladores poloneses cogitam multar as pessoas que se divorciam em tentativa de diminuir o número de casamentos fracassados no país. O partido governista PiS divulgou o projeto depois da publicação de estatísticas que mostram que um terço dos casamentos acabam em divórcio, segundo o site Ananova.

A multa deve variar dependendo dos bens dos divorciados. Normalmente, as taxas de divórcio na Polônia custam cerca de R$ 400. Segundo um dos integrantes do PiS, Andrzej Symanski, o custo é muito baixo.

Réu ganha em loteria

Um homem que aguarda julgamento por ser acusado de lucrar US$ 135 mil enganando três pessoas ganhou US$ 2,1 mil em um programa de TV da Loteria de Ohio, nos Estados Unidos. O julgamento de Snyder está marcado para o dia 29 de maio.

Segundo a polícia, Snyder enganou três pessoas fazendo-as abrir contas conjuntas com ele e retirar dinheiro para a compra de materiais que seriam usados em consertos domésticos. Mas as obras nunca foram feitas.

Timothy Snyder, 44 anos, conseguiu numa "raspadinha" o direito de aparecer no programa Make Me Famous, Make Me Rich, que foi ao ar no último sábado. Responsáveis pelo programa afirmaram que não havia leis ou regras que o impedissem de participar da atração.

Donuts com laxante

Oito estudantes americanos distribuíram donuts recheados com laxantes para colegas e professores em uma escola em Holtsville, no Estado de Nova York, nos Estados. Cinco deles foram indiciados judicialmente pela brincadeira feita dois dias antes do 1º de abril.

Segundo a polícia do Condado de Suffolk, 19 estudantes e professores ingeriram os doces com laxantes. Eles não sofreram danos, mas diversas ambulâncias foram enviadas à escola Sequoya, em Long Island, como precaução.

Dois adolescentes de 13 anos e três de 14 anos foram indiciados sob acusação de adulteração, em segundo grau, de um produto de consumo. Os jovens, que não tiveram os nomes divulgados, ficaram sob guarda da Corte Familiar e foram liberados sob custódia dos pais.

As aulas na escola foram retomadas normalmente, mas os pais puderam buscar as crianças antecipadamente se desejassem. Autoridades da instituição disseram que serão tomadas ações disciplinares adequadas.

(Foto: "Mmm... Donuts!". Frase clássica do Sr. Homer J. Simpson.)

"Mortos-vivos" invadem cidade

A cidade de Brisbane, na Austrália, foi invadida hoje por fãs de filmes de horror vestidos como zumbis. Sujos de sangue falso e roupas rasgadas, eles andaram pelas ruas até o jardim botânico da cidade.Um site do evento, chamado Zombie Walk, alerta que não se trata de uma "piada de 1º de abril, mas um sério, irreverente jeito de comportamento". No Canadá e nos Estados Unidos, as Zombie Walks possuem centenas de participantes.

Um evento em Pittsburgh, na Pensilvânia, reuniu cerca de 900 zumbis em outubro de 2006.

(Foto: Pessoas fantasiadas de mortos-vivos participam de "caminhada dos zumbis", em Brisbane.)

Banda toca por 182 horas

Para o 1º post desse mês...

Centenas de músicos japoneses bateram hoje um recorde mundial, superando 182 horas de música ininterrupta, alternando-se no palco durante mais de uma semana, informou a agência Kyodo. O recorde anterior, de 181 horas, havia sido estabelecido em 2001, no Canadá, segundo o Guinness Book, o Livro dos Recordes.

Mais de 800 músicos profissionais e amadores da cidade de Hikone, na província de Shiga, no oeste do Japão, com idades entre 6 e 96 anos, são os detentores do novo recorde, segundo a Kyodo.

Foram executadas 2 mil canções, de sucessos dos Beatles a temas tradicionais japoneses. Os músicos tocaram instrumentos como piano, harmônica, flauta, ocarina e a tradicional harpa japonesa koto.

As 182 horas de música ininterrupta foram completadas às 10h (22h de sexta-feira, em Brasília). Mas os artistas continuaram tocando, para elevar o recorde, que assim ficará mais difícil de ser superado.

Os músicos começaram a tocar às 8h de sexta-feira, dia 23 (20h do dia 22, em Brasília) na estação de trem de Toriimoto, onde hoje um representante do Guinness certificou o novo recorde.

Seguidores

Copyright 2006 H4ck3rik.com - GPL License