Homem-aranha francês

O francês Alain Robert, conhecido como "o homem-aranha", escalou hoje em Bratislava o edifício da Rádio Eslovaca, um edifício em forma de pirâmide invertida. Acostumado a façanhas do gênero, Robert levou apenas 20 minutos para subir os 50 metros da construção.

Ele começou a escalar a parede externa do prédio pouco depois das 13h (8h em Brasília), e em 20 minutos tinha chegado ao terraço.

Durante subia por um dos pilares laterais, o atleta fez paradas para descansar em cada andar, já que tinha torcido o tornozelo, como revelou à imprensa.

Robert assumiu todo o risco da operação. Após chegar no topo, o francês foi interrogado pela Polícia, que, ao comprovar que tinha permissão para realizar a escalada, não criou problemas.

Começa hoje em Bratislava a oitava edição do festival de cinema de montanha e aventuras "Hory". Um dos principais convidados é o escalador francês, de 44 anos.

Em sua carreira, Robert subiu 70 arranha-céus no mundo todo, incluindo edifícios emblemáticos, como a Torre Eiffel de Paris, as Torres Petronas da Malásia, a ponte de Harbour em Sydney, e a parede de vidro da Torre Sears de Chicago.

Alain Robert ostenta o recorde mundial de escalada livre e foi premiado em 1983 pelo Comitê Olímpico Internacional (COI).

(Foto: Alain Robert, o "homem-aranha" francês, escalou o prédio de 50 metros de altura em apenas 20 minutos.)

Nenhum comentário:

Seguidores

Copyright 2006 H4ck3rik.com - GPL License