Editora promove livro via SMS
A editora inglesa Random House resolveu buscar novos leitores a partir de celulares, oferecendo aos consumidores a chance de ler gratuitamente o primeiro capítulo do manual de negócios "Life´s A Pitch" através de mensagens SMS (mais conhecido como Torpedo).
A divulgação é resultado de uma parceria com a ICUE, companhia britânica focada em conteúdo escrito digitalizado para celulares. Junto ao oferecimento gratuito da prévia do livro, os consumidores receberão um desconto de 40% na compra do manual nas livrarias.
Alguns sites, como é o caso do Gizmóvil, são céticos quanto a novidade, já que muitos usuários se sentem incomodados ao ler documentos em monitores ou pequenas telas de celulares, e pergunta quantas mensagens seriam necessárias para que o capítulo completo fossem recebido em um aparelho.
Porém, uma pesquisa na Wikipédia aponta que o modelo de negócio normalmente utilizado pela ICUE é um pouco diferente. Através do download de um aplicativo Java baixado para o celular, os usuários podem acessar uma biblioteca virtual através do envio de uma mensagem instantânea para um número da operadora.
O site do livro, em lifesapitch.uk.com, diz que para pedir o primeiro capítulo gratuitamente, os interessados deverão mandar uma mensagem SMS para determinado número com a palavra "pitch".
Nenhum comentário:
Postar um comentário