Vício em internet

O psiquiatra americano Dr. Jerald Block, especialista da Universidade de Saúde e Ciência de Oregon, em Portland, divulgou um novo estudo a respeito do vício em internet na respeitada publicação American Journal of Psychiatry.


Nele, Block alerta para alguns dos sintomas do vício, que incluem uso excessivo da rede, freqüentemente associado a perda de noção do tempo; sentimento de raiva, tensão ou depressão quando não existe um computador por perto; necessidade de melhores máquinas, mais softwares e mais horas de uso e ainda outras repercussões negativas, como brigas, mentiras, fadiga e isolamento social.

Segundo o site The Guardian, a Coréia do Sul é um dos locais onde o problema é maior, já que é o maior mercado banda larga do mundo. Ao menos dez jovens já morreram por usar a internet por longos períodos em cibercafés, colocando o vício em internet como um dos problemas mais sérios de saúde pública do país.

Acredita-se também que cerca de 210 mil crianças sul coreanas precisem de tratamento, sendo que destas 80% precisariam de medicamentos e 25% deveriam ser internadas. O problema pode ser pior, com a descoberta de que 1,2 milhão de adolescentes estão em risco de vício após o resultado de pesquisas que indicam que jogadores passam em média 23 horas por semana em mundos virtuais.

O problema, contudo, não está apenas na Coréia: autoridades chinesas estimam que 13,7% de todos os seus jovens internautas, um número que chega a 10 milhões de pessoas, podem ser consideradas viciadas. Nos Estados Unidos, as estimativas são mais complicadas de realizar, já que a maior parte dos usuários utilizam conexões domésticas, e não cibercafés.

Block alertou para o fato de que o vício em internet é resistente a tratamento, mas esclareceu que este não está ligado a um serviço ou site específico. "O relacionamento é com o computador", explicou acrescentando que após ganhar importância, o computador troca experiências que poderiam ser reais por virtuais e, quando tirados dos usuários viciados, pode levar a depressão ou a raiva.

Como resposta a este tipo de problema relativamente novo, clínicas que tratam destes vícios começaram a surgir, bem como grupos de apoio. Robert Freedman, editor do American Journal of Psychiatry explica que as expressões do vício podem ser diversificadas. Enquanto na Coréia o problema parece ser relacionado a jogos, na América são as redes sociais. "Pornografia, jogo, aposta, chat com os amigos. Isto tudo existia antes, mas agora está muito mais fácil", comentou.

Freedman aposta que para resolver o vício, a resposta pode ser simples: substituir grupos online por reais, e começar a freqüentar grupos de apoio. No Brasil, universidades como a PUC e a Unifesp oferecem atendimento gratuito para viciados em internet.

Universidade recomenda não instalar Vista SP1

Especialistas da Universidade da Pensilvânia, nos Estados Unidos, recomendaram aos seus alunos que não instalem ainda o primeiro Service Pack para o novo sistema operacional da Microsoft, Windows Vista.


O aguardado pacote que traz atualizações de segurança para o computador estaria causando problemas em algumas instalações, conforme reclamações feitas no blog oficial do Windows Vista. Alguns usuários afirmam que telas azuis e problemas de rede começaram a ocorrer, sendo que em alguns casos programas da própria Microsoft, como o Outlook 2007, teriam parado de funcionar corretamente.

Por notificações de problemas de gerenciamento de memória, o departamento técnico da Universidade da Pensilvânia recomendou aos usuários que considerem a atualização ao SP1 apenas se possuírem computadores com processador dual core e um mínimo de 1.5 GB de memória RAM, requisitos muito superiores ao mínimo exigido pela Microsoft, noticiou o site InformationWeek.

Mas, a recomendação real é que se espere até que pequenos problemas como este estejam resolvidos. Não é incomum que atualizações tragam algumas falhas: quando lançado o primeiro Service Pack para o Windows XP, em 2002, usuários do antigo sistema viram uma série de novas imperfeições que foram resolvidas em outras atualizações.

Consoles Morrerão em 10 anos

Em entrevista ao site That VideoGame Blog (TVGB), Sandy Duncan, atual executivo-chefe da YoYo Games e ex-vice-presidente da divisão de entretenimento da Microsoft européia, declarou que nos próximos cinco a dez anos os consoles devem morrer.

O motivo apontado por Duncan seria a própria evolução tecnológica da indústria, que vai investir cada vez mais no fenômeno da convergência, ou seja, na criação de aparelhos que integrem diversas funções ao mesmo tempo.

Segundo o executivo, desenvolver um novo console custa muito dinheiro e é algo muito arriscado, visto que a própria Microsoft já perdeu bilhões de dólares na época do Xbox. Além de apontar os aspectos negativos do modelo de negócios baseado em consoles, Duncan disse que hoje em dia não existe muita diferença tecnológica entre um videogame como o Xbox 360 e um gravador de vídeo com disco rígido, por exemplo.

Dentro de cinco a dez anos, portanto, o executivo acredita que não existirão mais aparelhos com uma função específica debaixo dos televisores: "Muitas dessas coisas se tornarão virtuais, assim como os serviços oferecidos pelo seu provedor de conteúdo", revelou.

Quando interrogado sobre quais seriam os produtos considerados por ele realmente inovadores e que influenciaram as duas últimas décadas da indústria de games, a resposta foi: o computador doméstico Sinclair ZX-81, o primeiro console PlayStation, o controle do Nintendo Wii (Wii Remote), a tecnologia HDTV e a banda larga.

No final da entrevista, Duncan disse que a próxima geração de desenvolvedores de jogos será formada por pessoas criativas, que não viverão apenas copiando soluções já existentes. Para esses profissionais, o executivo aconselha que o melhor a fazer é não ficar preso a um único aparelho.

Sandy Duncan deixou a divisão de entretenimento da Microsoft européia em 2003.

Frases de Caminhão

Se ferradura desse sorte, burro não puxava carroça."
Deus fez o mundo em 6 dias porque não tinha ninguém perguntando quando ia ficar pronto.
Mais virgindades se perdem por curiosidade do que por amor."
Ovo comido é pinto perdido.
Se andar fizesse bem, carteiro era imortal.
Mulher feia é como ventania, só quebra galho.
Os últimos serão os primeiros e os do meio, sempre os do meio.
Quem dá aos pobres, tem que pagar o Motel!
A semelhança entre o entregador de pizza e o ginecologista, é que os dois sentem o cheiro, mas não podem comer!
Se barba fosse respeito, bode não tinha chifre.
Se tamanho fosse documento o elefante era dono do circo.
A mulher foi feita da costela... imagine se fosse do filé.
Adoro as rosas, mas prefiro as trepadeiras...
Quem tem olho gordo, usa colírio diet.
Trate bem seus filhos. Eles é quem vão escolher seu asilo.
Não há melhor momento do que hoje para deixar para amanhã o que você não vai fazer nunca.
Eu sempre me importei com a beleza interior da mulher. Uma vez dentro, que beleza!
Sexo grátis, amor a combinar.
Se o amor é cego, o negócio é bulinar.
Quem dá aos pobres nunca sobe na vida!
De onde menos se espera é que não sai porra nenhuma!
Em terra de cego, quem tem um olho vê cada coisa...
Quem não deve, não precisa pagar.
Quem não arrisca é porque não tem caneta.
Os últimos serão desclassificados.
O pior cego é aquele que não quer ver, não quer comer, não quer trabalhar, enfim, não quer fazer porra nenhuma!!
Em casa de ferreiro, todo mundo leva ferro.
Antes tarde do que mais tarde.
A esperança e a sogra são as últimas que morrem!
Um dia é da caça, no outro o tiro falha!
A primeira impressão é a que fica, se o cartucho for novo!
Devagar se vai ao longe... mas demora um tempão!
Águas passadas... não dão cólera!
Se peito fosse buzina, o mundo não dormia.
Casar é bom. Morrer queimado é melhor ainda!
Seja paciente na estrada para não ser paciente no hospital.
Melhor perder um minuto na vida do que a vida em um minuto!
Mulher é igual circo, por debaixo do pano é que esta o espetáculo.
Quando a galinha é boa, o pinto não falha.
Não me siga, estou perdido!
Água mole em pedra dura, tanto bate até que... molha tudo
Como estou dirigindo? Mal? E dai você nao tem nada a ver com isso!
Nas curvas de seu corpo, capotei meu coração.
Meu Deus, deixa que esse eu guio!

Windows Vista Ultimate SP1 Toilet Edition

Usuários japoneses já podem encontrar em lojas do distrito de Akihabara, em Tóquio, um produto nada usual: o Windows Vista Ultimate SP1 Toilet Edition, um papel higiênico que carrega o nome e identidade visual semelhante a do sistema operacional da Micro$oft.

Segundo o site TG Daily, o produto inspirado no pacote de segurança para o Vista traz três camadas de papel macio e, em sua embalagem, uma lista de seus recursos, escrita em kanji.

O Vista SP1 acaba de chegar no exterior, bem como o papel higiênico, que pode ser adquirido na loja T-Zone, que possui um site, em japonês, em tzone.com/diy.

Conclusão: O Windowns Vista é só para os "bundas-sujas" !
Nada mais apropriado!

Frases Inteligentes dos Desiludidos

Um dos primeiros Presidentes do Brasil foi o Prudente de Morais, daí prá frente tivemos um monte de presidentes imprudentes e imorais.

Mudou o apelido do avião do Lula. Agora é Arca de Noé: ` Só entram os sobreviventes do Delúbio`.

`Pensando bem......qualquer dia até os papagaios no Brasil vão falar corruptaco, corruptaco`. (Cláudio Humberto)

`Bons tempos aqueles em que os Três Poderes eram o Exército, a Marinha e a Aeronáutica`. (Millor)

`O sonho do PT é o modelo chinês: autoritarismo político e liberalismo econômico`. (Fernando Gabeira)

`Há malas que vêm para o bem`. (José Ingenoíno)

O Lula e o PT estão tentando cruzar cabra com periscópio, para ver se acham um bode expiatório.

Não confunda `militante do PT` com `mil e tanto pro PT`.

Antes era o PC Farias. Agora é o PT Faria. Faria as reformas, faria a distribuição de renda, faria um governo honesto ..

A única diferença entre o político e o ladrão é que o primeiro a gente escolhe e o segundo escolhe a gente...

Deve haver, escondida nos subterrâneos do Congresso, uma escola de malandragens, golpes, perfídias e corrupção. Não é possível que tantos congressistas já nasçam com tanto conhecimento acumulado.

O canto lírico de Roberto Jefferson não tem dó. Só tem réu maior!!!
Não roube: o governo detesta concorrência.

Ladrão que rouba ladrão vive no Distrito Federal.

Estamos numa época em que o Fim do Mundo não assusta tanto quanto o Fim do Mês

A nova capital do Brasil mudou de nome: foi de Brasília para `Quadrília`.

O novo e-mail do governo é: planalto@lheira.gov.br.

Ressaca-feira

O dia seguinte ao porre...

Sete horas da manhã, o relógio desperta parecendo gargalhar da minha figura patética estirada na cama, após um fim de semana de dar medo em Baco, Dionísio, Vênus e todos os deuses do Olimpo e dos terreiros de macumba. Meu olho direito acorda e, num esforço hercúleo, vê meu braço esquerdo dar um violento cala-boca no despertador atrevido, junto todas as forças que me restaram para erguer aquele recipiente ainda cheio de feijoada, churrasco, cerveja, vinho e cachaça que outrora foi meu corpo, consigo o feito, sentado na cama percebo que o litro d'água que levei comigo para o leito como meu último desejo, é agora uma simples garrafa vazia.

7:30h, agora a água quente cai sobre aquele recipiente e eu tento lembrar quem sou eu, onde trabalho, se trabalho e porque estou ali embaixo d'água, o que outrora eu chamava de cabeça, agora parece uma bola oca com um romboedro de fogo embebido em suco de urtiga dentro dela e que ao ser chacoalhada provoca dores terríveis que se assemelham as de gigantescos cálculos renais em forma de estrela, o olho esquerdo acorda assustado.

8 horas, as reminiscências começam a voltar em pequenos fragmentos desconexos, quase estilhaços, dirijo-me agora para o trabalho na direção que os estilhaços me apontaram, minha boca produz um líquido betuminoso que quase me impede de falar, chego ao local de trabalho que não me parece muito familiar, mas algumas pessoas me cumprimentam, o que significa que fui reconhecido, logo, devo estar no lugar certo, sento no lugar para onde o meu faro me levou, agora quem não quer falar sou eu, pois não quero compartilhar o meu hálito de biodigestor com os circunvizinhos.

9 horas, acaba de estourar a 3ª Guerra Mundial dentro de mim, ouço bombas e tiros de canhão pipocando dentro daquilo que outrora fora um organismo, algumas explosões são tão violentas que chego a olhar em volta para ver se algum vizinho de trabalho as percebeu, mas parece que eles todos estão vivendo suas próprias 3ªs Guerras Mundiais e sequer olham em minha direção. Reúno todas as forças mentais que me sobraram e penso: “hoje vou iniciar aquele regime que prometi que começaria segunda-feira passada, nunca mais vou beber pelo resto da minha vida”.

10 horas, a minha dieta de Engov e sal de frutas continua, aliás eu nunca entendi muito bem porque isso se chama sal de frutas, será que existe sal de legumes ou de verduras? Eu nem sequer sabia que as frutas eram salgadas. A guerra continua, mas agora com requintes de crueldade e desobedecendo todas as convenções internacionais, produzindo gases tóxicos e regurgitações ácidas, fico imaginando os resíduos ácidos que terei que expelir, eles poderão provocar queimaduras de 1º, 2º e 3º graus, esse pensamento me dá medo.

11 horas, se aproxima a hora do almoço, a guerra continua, os destroços do campo de batalha estão prontos para serem ejetados, mas eu ainda não me sinto preparado psicologicamente para o parto, as contrações aumentam, vou ao banheiro do local de trabalho para fazer uma sondagem inicial do terreno, mas parece que outras guerras mundiais já desovaram ali os seus destroços e eu sou obrigado a fugir apressado abortando, primeiramente, a missão de reconhecimento e, em segundo plano, a desova propriamente dita.

13:30h, no almoço comi apenas alface num ritual quase macabro, no qual eu discutia veementemente com o meu esôfago que teimava em tentar, contra a minha vontade, devolver a mercadoria. Ah! Que beleza a parte da tarde, os pensamentos começam a clarear, a guerra parece ter tido um armistício, talvez seja porque eu, ardilosa e sorrateiramente, aproveitando-me do fato de ter voltado mais cedo do almoço por causa do jogo de empurra-empurra entre a minha boca e o meu estômago tendo como intermediário o esôfago e da densidade demográfica estar em baixa, tenha consumado o parto que ameaçava precipitar-se desde cedo, foi horrível! Pensei que precisaria de cesariana, mas foi à parto normal mesmo, no entanto, ardeu tanto que pensei comigo mesmo: “acho que vou precisar de um Modess”.

15:00h, estou em franca recuperação, planejo dar uma corridinha no final da tarde para queimar os resíduos tóxicos que ainda transitam no meu organismo e toma-lhe água! Acho que já entornei dois ou três baldes, meus resíduos líquidos melhoraram muito, eles agora têm a tonalidade verde esmeralda, bem diferente do marrom glacê de de manhã.

18:00h, estou quase zero quilômetro, está na hora da saída, um companheiro de trabalho passa por mim já portando a sua pastinha de ir embora e me convida: “vamo tomá uma cervejinha?” e eu respondo resignado: “vão bora!”

Pacífico num Reciclado

Um marinheiro japonês ecologista vai tentar atravessar o Oceano Pacífico com uma embarcação construída parcialmente com material reciclado e cuja propulsão depende da força motora das ondas.
Kenichi Horie, 69 anos, prevê iniciar sua aventura em 16 de março no Havaí e atravessar os 7 mil km que separam o arquipélago americano do Japão, onde espera chegar em maio. Seu barco, batizado de "Suntory Mermaid II", foi construído em parte com aluminío reciclado. Horie ficou conhecido no Japão quando, em 1962, atravessou o Pacífico a bordo de um veleiro numa viagem de três meses, eludindo a lei japonesa que proíbe partir do país nesse tipo de embarcação.
Se todo mundo tivesse iniciativas assim...

Controles Complicados

Phil Harrison, presidente da Sony Computer Entertainment (playstation) que deixou seu cargo no fim de fevereiro, e Peter Molyneux, chefe do estúdio Lionhead, de propriedade da Microsoft, concordaram que os controles empregados em videogames são muito complexos e afastam novos jogadores.

Segundo o site GamesIndustry.biz Harrison teria comentado que entregar um controle para alguém pode parecer entregar uma arma ou granada de mão sem o pino.

O maior problema estaria no excesso de botões, que Molyneux preferiria que não existissem. "Não usamos metades dos botões do controle do 360 simplesmente porque eu sonho que alguém que nunca tenha jogado videogames sente-se e jogue Fable 2 com alguém que tenha jogado sua vida inteira", explicou o executivo acrescentando que sempre deve-se procurar o uso de um botão.

Para Harrison, a Nintendo está no caminho com o controle de seu Wii e o executivo se disse impressionado com a intuitividade empregada no telefone celular com tela sensível ao toque iPhone, da Apple. O presidente da SCE afirmou ter visto uma criança de dois anos brincando com o celular e depois tentando repetir os processos na TV, apertando a tela para mudar de canais.

"Ele está certo, e nós estamos errados - isto deveria ser aplicado universalmente. A Apple deveria ser aplaudida por esta inovação", avaliou.

O emprego de múltiplos botões em joysticks começou na segunda geração de consoles domésticos, a era dos 8 bits, quando os controles dividiam seus comandos em dois botões, usualmente para "pular" e "bater". Na era seguinte, dos 16 bits, a Nintendo apresentou um layout de controle que além de quatro botões frontais acrescentava outros dois botões superiores, exemplo seguido pela rival Sega, com uma versão especial de controle com seis botões frontais. O padrão que vingou foi o proposto pela Nintendo, ampliado na quinta geração de consoles, chegando a três direcionais e oito botões, modelo seguido até hoje pela Sony em seu PlayStation.

A mudança de controles para um muito mais simples e o reconhecimento de movimentos no Wii se provaram satisfatórios perante um público que havia desistido de jogar videogames por seu alto nível de complexidade, e passou a atrair novos jogadores, inclusive da terceira idade.

Seguidores

Copyright 2006 H4ck3rik.com - GPL License