Tecnologia na TV!

Se tem um negócio que me intriga é a maneira como a tecnologia é abordada na televisão. Não é preciso fazer muito esforço para pegar um monte de clichês usados por muitos seriados que passam por aí...

Clichê 1 - Computadores
Eu não sei o que os americanos pensavam de computadores lá pêlos 70 e 80, mas eles deviam ter uma fixação patológica por lusinhas e apitos digitalizados. Todos os computadores eram do tamanho de salas, e invariavelmente faziam um barulhão quando funcionavam. O mais esquisito é que, apesar de não ter tela, os malditos falavam e reconheciam comandos vocais. Muito estranho... A primeira imagem que eu tenho dessa parafernália é a sala de comando da Mulher Maravilha, que até servia café. A Super Máquina, além das luzes vermelhas no capo, falava, ouvia e ainda por cima ajudava um tiozinho. Bizarro. E a Globo insiste em colocar computadores atuais fazendo essa barulhada de "pings póings plengs" em quase toda novela.

Clichê 2 - Próteses biônicas
Fala a verdade, que papo era aquele do Lee Majors (o homem de 6 Milhões de Dólares) ficar concentrado, se mexer em câmera lenta e fazer aquele "téin"? Ele era um pinball dando tilt? E por que ficava em câmera lenta se na verdade ele estava indo mais rápido? E onde, em nome dos deuses, um cara todo reconstruído ciberneticamente vale apenas 6 milhões de dólares? E a mulher biônica? E a cara que fazia usando a superaudição parecia propaganda de aparelho de surdez pelo 1406!

É melhor eu parar por aqui, pois eu nem cheguei na parte dos carros, telefones e outros aparatos, que sempre, invariavelmente funcionam instantaneamente. Aliás, vocês já perceberam que quase todo videogame que aparece nas novelas, tem som de Atari?

Alguém precisa fazer alguma coisa!

Nenhum comentário:

Seguidores

Copyright 2006 H4ck3rik.com - GPL License