Upgrades são um terror!
Não tem jeito. Sempre chega o dia em que nossa máquina sensacional, que custou os olhos da cara, atual, futurista e veloz se torna um matute moribundo, lutando para realizar tarefas que qualquer micro “Do Milhão” faz num piscar de olhos. É humilhante... A única solução é um upgrade ou uma máquina nova. Mas com os preços que se cobra por aí, sem chance. A única solução é apelar para os nossos amados muambeiros.
Para comprar de muambeiros, antes de qualquer coisa, é preciso muita paciência. Acredite, aquele caboclinho mirrado sabe muito mais de computador que você, ou o que é pior, acha que sabe mais que você. Resultado: uma série de desentendimentos e confusões que irremediavelmente vão resultar no seu total descontentamento. Outro dia fui comprar uma placa-mãe (na muambalândia, é claro) e tive que desenvolver uma habilidade lingüística que nunca imaginei precisar.
- Tem placa-mãe para Athlon?
- Temasustudooff133dramitemgigabytemaissom266.
- Como?
- Etemasoyo133baratinha.
Quinze minutos de concentração e minha mente finalmente tinha decodificado a mensagem como "tem, Asus, tudo off board, barramento 133 MHz, DRAM, e tem Gigabyte com som, barramento 266 MHz, e tem Soyo 133 MHz baratinha". Impressionante.
Mas a parte mais triste dos upgrades é que, em menos de um ano, tudo será em vão. Com certeza o Bill Gates vai lançar algum sistema mais pesado, os jogos vão triplicar a contagem de polígonos e o novo micro da “Do Milhão” ainda vai dar uma surra no seu esforçado equipamento. E os coreanos muambeiros ainda serão uma fronteira lingüística além de qualquer Enterprise.Outra coisa, se você comprar o computador “Do Milhão”, quando chegar na sua casa, já está altamente desatualizado e lerdo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário