48 dias vivendo em aeroporto

Pode parecer aquele filme "O Terminal" com Tom Hanks e Catherine Zeta-Jones, mas não é!

Dois homens de Bangladesh passaram 48 dia vivendo no aeroporto de Nova Délhi pois não tinham passaportes para retornar para casa, reprisando o papel de Tom Hanks no filme "O Terminal", informou um jornal na quinta-feira.

Os homens foram mandados de volta para a capital da Índia por autoridades sauditas em março por chegarem sem os documentos apropriados de um vôo da Air India, informa o jornal Times da Índia.

A Arábia Saudita recolhe os passaportes desse tipo de visitante e os envia de volta com certificados de viagens de emergência, disse um porta-voz da companhia área, segundo o jornal. Mas, como Daca, capital de Bangladesh, não permite que pessoas sem passaporte entrem no país, os homens que deixaram suas casas esperando conseguir empregos lucrativos na Arábia Saudita ficaram presos no saguão de trânsito do aeroporto Indira Gandhi, de Nova Délhi.

"Eles ficaram tão entediados aqui que pediam freqüentemente aos funcionários do restaurante para lhes conseguir algum trabalho, não para ganhar dinheiro, mas para passar o tempo", disse uma autoridade do aeroporto, segundo o jornal.

A Air India gastou cerca de US$ 2,5 mil para alimentá-los e para pagar consultas em hospitais sob a escolta da polícia, antes de Bangladesh emitir novos passaportes na última semana e encerrar a "estadia" dos dois.

No filme de Steven Spielberg de 2004, Tom Hanks faz um viajante de um país fictício do Leste Europeu que fica preso no terminal do aeroporto JFK depois que seu passaporte é revogado. O filme foi baseado na história real de um iraniano que viveu no aeroporto Charles de Gaulle em Paris há 16 anos.

(FOTO: Cartaz do Filme "O terminal".)

7 comentários:

D o n a t e ll o™ disse...

Não é nada facil ficar na situação que ficaram...abraço

D o n a t e ll o™ disse...

Na pagina principal não coloco mais parcerias ,para não poluir ,mas eu fiz uma sessão só para parcerias se vc quiser me avisa .abraço

Edson Luiz disse...

48 dias no aeroporto, poxa...
Mas do jeito que tava indo a crise aqui no Brasil, logo logo isso vai ser normal...

Anônimo disse...

Cada coisa que acontece!
A burocracia é sempre a vilã deste tipo de coisa!
Parabéns pelo blog,
muito bom!

young vapire luke lestat disse...

Depois de ler seu artigo, me pergunto. Se Steven Spielberg pegasse o material do drama dos passageiros brasileiros no apagão, quantas seqüencia este filme não teria rsss...

Bom post .

abs L.Sakssida

Mathias Meneghin disse...

e ae blz?
aceita uma parceria?
www.neuroniosperdios.blogspot.com
valeu se aceitar eu linko o seu blog

Anônimo disse...

e ae fera!
obrigado por adicionar o meu banner no seu blog. O seu banner já esta em nosso blog tb
http://showdecinema.blogspot.com/

parabens pelo conteudo do blog,
simplesmente otimo e este ultimo dos caras que passaram 48 dias no aeroporto por causa do passaporte... isso eh ilário!
^^


abraços ae fera
;D

Seguidores

Copyright 2006 H4ck3rik.com - GPL License