Fezes de Mestrado (RALC)

Jo-jo-joão Ca-ca-carlos da Si-si-silva tinha sido um brilhante aluno de Química e Biologia e se formara com louvor nas duas cadeiras pela Faculdade de Ciências Químicas e Biológicas da Universidade de Coimbra, na juventude Jo-jo-ão Ca-ca-carlos teve que superar alguns problemas por causa do seu nome exótico que era assim porque seu pai era gago e o cartorário, ou por sua nacionalidade lusitana ou por sacanagem mesmo, tinha grafado literalmente o nome na certidão de nascimento de Jo-jo-jo Ca-ca-carlos da Si-si-silva.

Jo-jo-jão Ca-ca-carlos, após se formar, começou a estudar com grande afinco, pois queria obter o título de mestre e sabia que a Real Academia Lusitana de Ciências era muito rigorosa na avalização das teses, assim, depois de se preparar durante pouco mais de um ano, Jo-jo-joão Ca-ca-carlos compareceu diante da banca examinadora para a sua primeira tentativa, um pouco nervoso ele começou sua explanação:
- Senhoras e senhores desta douta banca examinadora da gloriosa Real Academia Lusitana de Ciências fundada por D. João VI, venho aqui para apresentar a tese “O comportamento dos anelídeos em habitats alterados e suas conseqüências para os seres humanos”.
- Bem senhoras e senhores, temos diante de nós quatro amostras que foram cuidadosamente preparadas com alteraçãoes pontuais e específicas no habitat natural dos anelídeos.
- Na primeira amostra temos um meio contendo álcool de trigo usado na fabricação de bebidas alcoólicas;
- Na segunda colocamos água destilada onde foram dissolvidos 123 g de tabaco utilizado para fabricar cigarros;
- Na terceira amostra há uma solução de água destilada com esperma e líquido seminal humanos dissolvidos na proporção de 1 para 3 e
Na quarta e úlitma amostra, depositamos 127 gramas de terra vermelha comum.
- Em cada uma dessas amostras foi colocado um anelídeo do tipo Lumbricus terrestris durante 24 horas e o resultado foi que os anelídeos das amostras com álccol, tabaco e esperma foram a óbito.
Isto, senhoras e senhores, comprova a tese de que quem bebe, fuma e copula, não tem vermes.

A Academia não concedeu o título de Mestre a Jo-jo-joão Ca-ca-carlos somente porque ele se esquecera de narrar o que acontecera com a minhoca do frasco com terra.

Jo-jo-joão Ca-ca-carlos então redobrou os seus estudos e dois anos depois voltou perante a banca examinadora da Real Academia Lusitana de Letras para uma segunda tentativa de obter o título de Mestre em Ciências Químicas e Biológicas e desta vez ele se esmerou, ele tentaria provar uma revolucionária tese sobre o comportamento dos aracnídeos e então começou:
- Senhoras e senhores, respeitosamente me coloco diante deste egrégio colegiado para comprovar uma revolucionária tese sobre o comportamento dos aracnídeos até hoje jamais estudada.
Jo-jo-joão Ca-ca-carlos então sacou do bolso do paletó uma pequena caixa de madeira que ele mantivera trancada no cofre do seu laboratório por vários meses e de cujo interior retirou um espécimen artrópode do tipo Oecobius navus que ele cuidadosamente alimentara diariamente nos últimos meses e disse:
- Senhoras e senhores, desculpem a modéstia e a indiscrição, mas gostaria que todos aqui presentes mantivessem a máxima atenção no que vão ver, pois estamos no limiar de uma grande descoberta para a humanidade.

Colocando o aracnídeo sobre a bancada ele arrancou-lhe uma das patas e disse:
- Vejam que este aracnídeo tem oito patas, mas se arrancarmos uma das patas da aranha e gritarmos para ela: “caminhe!”, ela ainda assim caminhará;

Arrancou mais uma pata e:
- Se arrancarmos duas partas da aranha e gritarmos para ela: “caminhe!”, ela continuará caminhando;

Arrancou mais duas patas e explicou:
- Se arrancarmos quatro patas e gritarmos: “caminhe!”, ela ainda neste caso caminhará;

Jo-jo-joão Ca-ca-carlos então arrancou as oito patas da aranha e finalizou:
- Mas vejam senhoras e senhores, se arrancarmos as oito patas da aranha e gritarmos para ela: “caminhe!”, ela já não anda.

Ele então gritou mais três vezes para aranha em voz cada vez mais alta: “CAMINHE!” “CAMINHE!” “CAMINHE” e disse então:
- Vejam que a aranha nem sequer se move, o que comprova integralmente a minha revolucionária tese : “SEM AS PATAS, A ARANHA SE TORNA COMPLETAMENTE SURDA”.

Desta vez foi necessária uma reunião entre os membros da Real Academia Lusitana de Ciências, que durou cerca de 6 horas, para decidir sobre a concessão ou não do título de Mestre em Ciências Químicas e Biológicas. Por fim a banca examinadora decidiu não conceder o título a Jo-jo-joão Ca-ca-carlos apenas por um pequeno detalhe: ele deixara de experimentar, talvez por motivos humanitários ou aracnídeos, sei lá, o aconteceria arrando-se 5, 6 e 7 patas da aranha.

Agora, já decorridos quinze anos da última tentativa frustrada de Jo-jo-joão Ca-ca-carlos da Si-si-silva de obter o pomposo título de Mestre em Ciências Químicas e Biológicas da Real Academia Lusitana de Ciências, ele finalmente começa a despontar para o mundo como um grande cientista; Jo-jo-joão Ca-ca-carlos descobriu que as bebidas alcoólicas têm um grande percentual de hormônios femininos e que isso explicaria o fato de que quando os homens bebem, eles passam a dizer besteiras, falar alto e dirigir mal e com esta descoberta ele foi indicado para concorrer ao Prêmio Nobel de Química, porém, ele tem dois fortíssimos candidatos: Gugu Liberato e Fausto Silva, o Faustão, que, por métodos semelhantes, conseguiram transformar o domingo numa merda.

15 comentários:

Climão Tahiti disse...

Ele perde pra Raul Gil... =/

Elza disse...

hahahaaha..
joão, gago, da silva é uma figura!!!!

Anônimo disse...

conhecia essa história e ela era mais curta... vc poderia escrever um livro e não um blog..

Anônimo disse...

Será?
Escrever um livro é muito caro e difícil!
mas vlw!

Pa[†φ] BEiJo disse...

o_O...

RFL disse...

heheheheh

Muito boa! Grande jo-jo-joão!


Parabéns pelo Blog.

Anônimo disse...

HUm... ja conhecia as historias, mas a adaptação ficou legal...

abs

Anônimo disse...

hahahahhhaha... Só tu ! :P

Anônimo disse...

Ficou legal a "esticada". Mas discordo de você. concorrendo com essas "feras" nosso amigo João não terá chance nenhuma.

Anônimo disse...

Cara, maneiro o conteúdo do seu blog. Parabéns.

Aproveito para incentivá-lo a publicar o seu texto para uma antologia a ser editada em parceria com um português em terras d'além mar. Se você se interessar adiano que ocuso da publicação será somente de 65 reais e você ainda recebe um exmplar a título de direito autoral. Se vc publicar com a Scriptum, poderá ver o seu texto exibido em livros por várias livraias virtuais. Pense nisso e me dê o retorno!
Paravbéns!

Guilherme Gomes Ferreira disse...

carinha, não sei se foi burrice da minha parte, mas eu não achei nada de mais nesse texto, nem engraçado nem mesmo simpatico :/

desculpa ai viu cara, mas é que realmente eu não entendi, ou não gostei, mas fora o texto, o layout e td o mais do blog tá muito legal!! Abração!

Psique disse...

Parabéns!

Estou repensando minha tese de Mestrado após ler o seu texto..rss

Adorei..
Bjks

Anônimo disse...

hahahaha mu mu muito bom o post.. mu mu muito bom o blog hahahhahaha amei

Anônimo disse...

p/ quem não conseguiu ler, dei um probleminha no caracteres!
Peço a compreensão

Anônimo disse...

Realmente o domingo com o Fastão e o Gugu é uma merda.Parabens pelo blog.
um abraço

Seguidores

Copyright 2006 H4ck3rik.com - GPL License